Realizou-se no Castelo de Berleburg o batizado da neta de Sua Alteza Real a Princesa Benedicta da Dinamarca, Princesa-Viúva zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg. Filha do atual Chefe da Casa Principesca, Sua Alteza Sereníssima o Fürst Gustav zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg e sua esposa a Princesa Karina.
O nome escolhido: Mafalda, é uma homenagem a Sua Alteza Real a Princesa Mafalda di Savoia, filha do Rei Vittorio Emanuele III di Savoia, Rei da Itália, Rei da Albânia e Imperador da Etiópia. A Princesa Mafalda di Savoia, que casou-se com o Landgrave von Hesse, foi mãe do Príncipe Moritz, Ladgrave von Hesse, Chefe da Casa Grão-Ducal de Hesse. A Princesa di Savoia e de Hesse morreu em 1944 no campo de concentração nazista de Buchanwald.
A ligação da Princesa Mafalda di Savoia com a Casa Principesca zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg dá-se pelo seu filho, Moritz Ladgrave von Hesse ser o avô do Fürst Gustav zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg. Por quase duas décadas o príncipe Moritz Landgrave von Hesse se opôs que seu neto, Gustav, casasse com Karina, já que considerava o casamento como morganático, o que fez com que o mesmo só se realizasse em 2022, após a morte de Moritz. Como Karina já estava com idade avançada, ela e o marido recorreram a um serviço de barriga de aluguel, tanto para o nascimento de Mafalda, como do Erbprinz Gustav Albrecht zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg, que nasceu ano passado, como agora a pequena princesa Mafalda zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg.
Foram os padrinhos de batismo:
S.A.R. a Princesa Maria da Dinamarca,
S.A.R. o Príncipe Filipe da Grécia e Dinamarca,
S.A.R. o Príncipe Philipp von Hesse,
S.A.S. o Erbprinz kristian zu Hohenlohe-Oehringen,
S.A. a Princesa Kelly von Saxe-Coburg-Gotha
a Baronesa Helle Ridz-Tott
Comentários
Postar um comentário