As últimas notícias da Casa Principesca de Trivulzio-Galli, antiga Casa Soberana do Principado de Mesolcina, do Ducado de Alvito e de outros tantos antigos Estados localizados entre a Itália e a Suíça, são de que o atual Chefe da Casa Principesca, o Príncipe Angelo II Trivulzio-Galli (60), irá renunciar a qualquer momento.
A Importância do Chefe da Casa Principesca de Val Mesolcina, como esta Casa Principesca é conhecida, é que o Chefe da Casa Principesca, o chamado Príncipe Titular de Mesolcina, é que o Príncipe Soberano é o Grão-Mestre da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria, além de outras tantas. Outro grande poder, cabível aos Chefes de Casas Soberanas, é o de conceder Títulos de Nobreza.
O Chefe da Casa Principesca de Trivulzio-Galli é Príncipe Soberano Titular de Mesolcina, Duque de Alvito e de Boiano, Margrave de Vigevo.
O motivo da renúncia ainda não está esclarecido, mas pelo que é sabido, o Príncipe Angelo II nunca teve vocação para ser o Chefe da Casa Principesca, prova disso é que após o falecimento de seu pai, o Príncipe Vergínio I Trivulzio-Galli (falecido o ano passado, aos 95 anos), a Chefia da Casa Principesca recaiu sobre o Príncipe de Mesocco, que é o Herdeiro da Casa Principesca.
O novo Chefe da Casa Principesca de Trivulzio-Galli é o Príncipe Andre Prinz von Trivulzio-Galli (23), que reinará como Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Andre III Trivulzio-Galli.
Príncipe Andre III, de fardão de gala branco. |
O anúncio oficial da renúncia será feito dentre alguns dias pela Residência Oficial de Galliburg Schloss, Residência Oficial da Casa Principesca no Brasil.
Que Sua Alteza Sereníssima Príncipe André von Trivulzio-Galli receba de DEUS ALTÍSSIMO toda a Divina Orientação para chefiar tão sagrada e importante Organização!!! DEUS SALVE SUA ALTEZA!!!
ResponderExcluir