Alfonso Díez, que esta sendo chamado pela imprensa espanhola de "Duque Viúvo de Alba" (título pouco conhecido, uma vez que é possível uma Consorte de um aristocrata manter um título na viuvez, mas isto não é possível em relação a um consorte de uma aristocrata), recebeu um prazo fixo para deixar o Palácio Ducal de Dueñas, onde viveu seus melhores e piores dias ao lado de sua esposa, a falecida XVIII Duquesa de Alba Dona Caetana Fitz-James Stuart.
O prazo para o duque Alfonso Díez abandonar o Palácio não foi dado por Carlos Fitz-James Stuart, XIX Duque de Alba e novo Chefe da Casa Ducal de Alba, uma vez que Alfonso Díez possui toda a liberdade (dada pelo novo Duque) para deixar o Palácio.
O Duque Viúvo de Alba em foto recente junto ao Palácio de Dueñas |
O novo proprietário do local é Fernando Fitz-James Stuart y Solís, Duque de Huéscar e herdeiro da Casa Ducal de Alba.
Agora o Duque Alfonso Díez está em um dilema, ou mora na casa situada em Sanlúcar de Barrameda, presente recebido de sua falecida esposa, ou vende o referido imóvel. A casa fora adquirida por Cayetana, XVIII Duquesa de Alba em 2011, pela quantia de 450 mil euros. O Duque Viúvo de Alba gastou de seu próprio bolso mais 150 mil euros para reformar a casa de mais de 150 anos e decorá-la ao gosto andaluz.
Alfonso Díez e a casa que recebeu de presente da falecida esposa |
Nestes últimos dias Alfonso Díez voltou a ser visto na vida social de Madrid, Capital e Corte do Reino da Espanha. O Duque Viúvo de Alba jantou com amigos, amigos estes que são os mesmos do círculo íntimo da falecida esposa.
Após o jantar, o Duque Viúvo de Alba retirou-se para seu antigo domicílio de solteiro.
Muita sorte ou muito azar....?
ResponderExcluir