Pular para o conteúdo principal

Filho bastardo do Duque de Parma exige título de "príncipe"


Hugo Klynstra, nascido em 1997 filho ilegítimo de Sua Alteza Real o Príncipe Carlos Saverio de Bourbon-Parma, Duque de Parma, Piacenza e Guastalla, com Brigitte Klynstra passou a exigir nos Tribunais Neerlandeses o direito de utilizar o sobrenome "Bourbon-Parma", bem como o tratamento de Sua Alteza Real. 

O Duque de Parma é casado desde 2010 com Annemarie van Gualthérie Weezel  e juntos eles têm duas filhas. Ela está atualmente grávida de seu terceiro filho.

Sua Alteza Real o Duque de Parma e sua esposa
                                       

O duque de Parma é o filho da Princesa Irene dos Países Baixos e do Príncipe Carlos Hugo de Bourbon, Duque de Parma. A Princesa Irene perdeu seus direitos de sucessão na Holanda quando ela se casou com o duque de Parma Católica como ela não solicitou a permissão do governo.

Sua tia tornou-se a Rainha Beatrix dos Países Baixos em 1980. Princesa Irene (mãe do atual Duque) e seu marido tiveram quatro filhos juntos, Carlos (o atual duque de Parma), Margarita, Jaime (atual Embaixador do Reino dos Países Baixos junto à Santa Sé) e Carolina. O casamento acabou em divórcio em 1981 e Princesa Irene e seus filhos se mudaram para os Países Baixos. O título Duque de Parma não é reconhecida nos Países Baixos e ele é considerado um pretendente ao extinto Trono de Parma (antigo Ducado Soberano na Itália).

Em 1996, por Ordem Real os quatro filhos da princesa Irene foram incluídos na nobreza holandesa e receberam o título Prince (ss) de Bourbon-Parma com o tratamento de Alteza Real. O título pode ser herdada na linha masculina.

Hugo Klynstra, em foto antiga.


Hugo Klynstra completou 18 anos no início deste ano e aproveitou a oportunidade para solicitar uma alteração no último nome como é seu direito por lei neerlandesa. Qualquer criança biológica com um pai conhecido e comprovado pode solicitar o sobrenome do pai.

Este pedido pode ser feito a partir da idade de 18 até a idade de 22. Se esse pedido não for feito o sobrenome atual é considerado permanente. Sua paternidade foi estabelecida por uma decisão do tribunal logo após o nascimento e em acordo entre ambos os pais o seu nascimento foi registrado sem o nome do pai.

Não há, portanto, atualmente nenhuma relação jurídica entre o Duque de Parma e seu filho. O duque de Parma alegou que foi "uma decisão independente" por parte de Brigitte Klynstra a do filho levar apenas o seu sobrenome. A lei da Nobreza Neerlandesa, a partir de 1994 oferece filhos ilegítimos da nobreza um direito ao título que vai junto com o último nome. Ele poderia tornar-se, Sua Alteza Real Príncipe Hugo Roderik Sybren de Bourbon-Parma. Antes de 1994 Hugo só poderia ter solicitado o sobrenome de seu pai caso ele tivesse se casado com a sua mãe. 

Brasão de Armas de S.A.R. o Duque de Parma


Então, vai Hugo Klynstra tornar-se pretendente ao trono de Parma após a morte de seu pai? A resposta seria não. A Sucessão ao Ducado de Parma não cai sob a lei neerlandesa e, portanto, não é afetado por qualquer alteração no título de Hugo. O Duque de Parma iniciou procedimentos legais para impedir seu filho assumir o seu sobrenome. Ele descreveu a situação como "triste e pessoal" e não quis comentar mais.

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

A vida escandalosa do Príncipe Ernest August V de Hannover, internado compulsoriamente, e preso

  Sua Alteza Real o Príncipe Ernest August V de Hannover, Chefe da Casa Real de Hannover marido da Princesa Caroline Grimaldi, Princesa de Mônaco, irmã do Príncipe Albert II do Mônaco, sempre parece surpreender cada vez mais por seus escândalos.   Depois deter saído da clínica psiquiátrica  onde foi internado compulsivamente após  desacatos provocados no passado mês de julho com a polícia na sua cabana de caça , Ernst de Hannover, de 66 anos,  voltou ao "local do crime" e não resistiu a protagonizar um novo escândalo. Só que desta vez, e depois de ter feito ameaças graves e estragos vários,  o príncipe alemão  não foi levado para uma clínica,  mas sim para a prisão, onde ainda se encontra.  Segundo notícia do ' Kronen Zeitung',  Ernst de Hannover está acusado de  coerção, ameças e estragos contra propriedade alheia.  Uma mulher apresentou queixa contra o príncipe  alegando que este a terá ameaçado a si e ao marido e dizendo que iria contratar um gangue para os agredir