Pular para o conteúdo principal

Filho bastardo do Duque de Parma exige título de "príncipe"


Hugo Klynstra, nascido em 1997 filho ilegítimo de Sua Alteza Real o Príncipe Carlos Saverio de Bourbon-Parma, Duque de Parma, Piacenza e Guastalla, com Brigitte Klynstra passou a exigir nos Tribunais Neerlandeses o direito de utilizar o sobrenome "Bourbon-Parma", bem como o tratamento de Sua Alteza Real. 

O Duque de Parma é casado desde 2010 com Annemarie van Gualthérie Weezel  e juntos eles têm duas filhas. Ela está atualmente grávida de seu terceiro filho.

Sua Alteza Real o Duque de Parma e sua esposa
                                       

O duque de Parma é o filho da Princesa Irene dos Países Baixos e do Príncipe Carlos Hugo de Bourbon, Duque de Parma. A Princesa Irene perdeu seus direitos de sucessão na Holanda quando ela se casou com o duque de Parma Católica como ela não solicitou a permissão do governo.

Sua tia tornou-se a Rainha Beatrix dos Países Baixos em 1980. Princesa Irene (mãe do atual Duque) e seu marido tiveram quatro filhos juntos, Carlos (o atual duque de Parma), Margarita, Jaime (atual Embaixador do Reino dos Países Baixos junto à Santa Sé) e Carolina. O casamento acabou em divórcio em 1981 e Princesa Irene e seus filhos se mudaram para os Países Baixos. O título Duque de Parma não é reconhecida nos Países Baixos e ele é considerado um pretendente ao extinto Trono de Parma (antigo Ducado Soberano na Itália).

Em 1996, por Ordem Real os quatro filhos da princesa Irene foram incluídos na nobreza holandesa e receberam o título Prince (ss) de Bourbon-Parma com o tratamento de Alteza Real. O título pode ser herdada na linha masculina.

Hugo Klynstra, em foto antiga.


Hugo Klynstra completou 18 anos no início deste ano e aproveitou a oportunidade para solicitar uma alteração no último nome como é seu direito por lei neerlandesa. Qualquer criança biológica com um pai conhecido e comprovado pode solicitar o sobrenome do pai.

Este pedido pode ser feito a partir da idade de 18 até a idade de 22. Se esse pedido não for feito o sobrenome atual é considerado permanente. Sua paternidade foi estabelecida por uma decisão do tribunal logo após o nascimento e em acordo entre ambos os pais o seu nascimento foi registrado sem o nome do pai.

Não há, portanto, atualmente nenhuma relação jurídica entre o Duque de Parma e seu filho. O duque de Parma alegou que foi "uma decisão independente" por parte de Brigitte Klynstra a do filho levar apenas o seu sobrenome. A lei da Nobreza Neerlandesa, a partir de 1994 oferece filhos ilegítimos da nobreza um direito ao título que vai junto com o último nome. Ele poderia tornar-se, Sua Alteza Real Príncipe Hugo Roderik Sybren de Bourbon-Parma. Antes de 1994 Hugo só poderia ter solicitado o sobrenome de seu pai caso ele tivesse se casado com a sua mãe. 

Brasão de Armas de S.A.R. o Duque de Parma


Então, vai Hugo Klynstra tornar-se pretendente ao trono de Parma após a morte de seu pai? A resposta seria não. A Sucessão ao Ducado de Parma não cai sob a lei neerlandesa e, portanto, não é afetado por qualquer alteração no título de Hugo. O Duque de Parma iniciou procedimentos legais para impedir seu filho assumir o seu sobrenome. Ele descreveu a situação como "triste e pessoal" e não quis comentar mais.

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q