Pular para o conteúdo principal

COLUNA DO PRÍNCIPE: A filha bastarda que está tirando o sossego do Rei Alberto II da Bélgica



A aposentadoria do Rei Alberto II dos Belgas (A Casa Real da Bélgica é um ramo cadete da Casa de Saxe-Coburgo-Gotha, que também reina no Reino-Unido sob a Rainha Elizabeth II, e já reinou em Portugal bem como na Bulgária) que abdicou do Trono em 2013, está longe de ser uma jubilação tranquila. Segundo o advogado Guy Hiernaux, um dos patronos do antigo Rei, que em recente entrevista ao periódico estadunidense New York Times afirmou que Sua Majestade sente-se "perseguido pela justiça e pelos meios de comunicação", e que por isso, "sofre enormemente".

________________________
Entenda o caso: A artista Delphine Boël (nascida em 1968) é filha da Baronesa Sybille de Salys Longchamps e afirma ser filha do Rei Alberto II dos Belgas, contudo, Delphine leva o sobrenome de Jacques Boël, que é legalmente seu pai (vez que era casado com sua mãe à época de seu nascimento).  O caso só tornou-se público em 1999, através de um livro escrito por Mario Danneels, que ao publicar uma "biografia não autorizada" da Rainha Paola, nele afirma a existência de uma filha bastarda do Rei.



Em 15 de maio de 2005 Delphine deu uma entrevista ao programa "On peut pas plaire à tout le monde", em que afirmou ser mesmo filha do Rei Alberto II, e segundo ela, quando ela e sua mãe mudaram-se para o Reino-Unido (na época Delphine tinha 9 anos), o então Príncipe Alberto havia declarado intenção de divorciar-se de sua esposa, a então Princesa Paola, e casar-se com sua mãe na Inglaterra, proposta que teria sido recusada por sua mãe, que havia justamente ido para a Inglaterra para casar-se com o Honorável Michael-Anthony Rathborne Cayzer (1929-1990), filho mais novo do 1º Barão de Rotherwick. 

Contudo, as alegações de Delphine sempre foram rechaçadas pelo Rei dos Belgas, o que levou a um processo em 2013, no qual Delphine chamou à lide tanto o Rei Alberto II, como seu filho mais velho, Sua Alteza Real o Duque de Brabante, como sua irmã Sua Alteza Imperial & Real a Arquiduquesa de Áustria-Este. Porém como o Rei gozava de imunidade completa perante a Lei, o mesmo processo não pode ser admitido. Todavia, com a abdicação de Alberto II, o mesmo deixou de gozar de imunidade, e o processo foi reaberto.

Sua Majestade negou-se, a princípio, em fazer o teste de DNA, contudo, em uma decisão de 05 de novembro de 2018, a Justiça determinou que o mesmo deve submeter-se ao exame, caso contrário a alegação de paternidade será considerada como verdadeira.

_________________________


Agora, o advogado do antigo Rei afirma que o mesmo aceitaria fazer o exame, desde que o resultado seja mantido em sigilo judicial até o trânsito em julgado da demanda, junto ao Tribunal de Cassação. Também afirmou que a saúde do antigo Chefe de Estado está "minada" e deteriorando-se cada vez mais, por conta do processo. 



Delphine Boël, poucas horas após a entrevista, declarou, por meio de um de seus advogados, Marca Uyttendaele, que sua intenção "nunca foi causar dano a ninguém, especialmente ao homem que ela considera ser seu pai".


Sobre o Colunista:

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Andre Prinz von Trivulzio-Galli, 
14º Príncipe de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico
Site: https://www.trivulziogalli.com/

(Para manter contato com o colunista, escrever para: principeandre@m-mundo.co)

Comentários

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q