Pular para o conteúdo principal

COLUNA DO PRÍNCIPE: A filha bastarda que está tirando o sossego do Rei Alberto II da Bélgica



A aposentadoria do Rei Alberto II dos Belgas (A Casa Real da Bélgica é um ramo cadete da Casa de Saxe-Coburgo-Gotha, que também reina no Reino-Unido sob a Rainha Elizabeth II, e já reinou em Portugal bem como na Bulgária) que abdicou do Trono em 2013, está longe de ser uma jubilação tranquila. Segundo o advogado Guy Hiernaux, um dos patronos do antigo Rei, que em recente entrevista ao periódico estadunidense New York Times afirmou que Sua Majestade sente-se "perseguido pela justiça e pelos meios de comunicação", e que por isso, "sofre enormemente".

________________________
Entenda o caso: A artista Delphine Boël (nascida em 1968) é filha da Baronesa Sybille de Salys Longchamps e afirma ser filha do Rei Alberto II dos Belgas, contudo, Delphine leva o sobrenome de Jacques Boël, que é legalmente seu pai (vez que era casado com sua mãe à época de seu nascimento).  O caso só tornou-se público em 1999, através de um livro escrito por Mario Danneels, que ao publicar uma "biografia não autorizada" da Rainha Paola, nele afirma a existência de uma filha bastarda do Rei.



Em 15 de maio de 2005 Delphine deu uma entrevista ao programa "On peut pas plaire à tout le monde", em que afirmou ser mesmo filha do Rei Alberto II, e segundo ela, quando ela e sua mãe mudaram-se para o Reino-Unido (na época Delphine tinha 9 anos), o então Príncipe Alberto havia declarado intenção de divorciar-se de sua esposa, a então Princesa Paola, e casar-se com sua mãe na Inglaterra, proposta que teria sido recusada por sua mãe, que havia justamente ido para a Inglaterra para casar-se com o Honorável Michael-Anthony Rathborne Cayzer (1929-1990), filho mais novo do 1º Barão de Rotherwick. 

Contudo, as alegações de Delphine sempre foram rechaçadas pelo Rei dos Belgas, o que levou a um processo em 2013, no qual Delphine chamou à lide tanto o Rei Alberto II, como seu filho mais velho, Sua Alteza Real o Duque de Brabante, como sua irmã Sua Alteza Imperial & Real a Arquiduquesa de Áustria-Este. Porém como o Rei gozava de imunidade completa perante a Lei, o mesmo processo não pode ser admitido. Todavia, com a abdicação de Alberto II, o mesmo deixou de gozar de imunidade, e o processo foi reaberto.

Sua Majestade negou-se, a princípio, em fazer o teste de DNA, contudo, em uma decisão de 05 de novembro de 2018, a Justiça determinou que o mesmo deve submeter-se ao exame, caso contrário a alegação de paternidade será considerada como verdadeira.

_________________________


Agora, o advogado do antigo Rei afirma que o mesmo aceitaria fazer o exame, desde que o resultado seja mantido em sigilo judicial até o trânsito em julgado da demanda, junto ao Tribunal de Cassação. Também afirmou que a saúde do antigo Chefe de Estado está "minada" e deteriorando-se cada vez mais, por conta do processo. 



Delphine Boël, poucas horas após a entrevista, declarou, por meio de um de seus advogados, Marca Uyttendaele, que sua intenção "nunca foi causar dano a ninguém, especialmente ao homem que ela considera ser seu pai".


Sobre o Colunista:

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Andre Prinz von Trivulzio-Galli, 
14º Príncipe de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico
Site: https://www.trivulziogalli.com/

(Para manter contato com o colunista, escrever para: principeandre@m-mundo.co)

Comentários

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

A vida escandalosa do Príncipe Ernest August V de Hannover, internado compulsoriamente, e preso

  Sua Alteza Real o Príncipe Ernest August V de Hannover, Chefe da Casa Real de Hannover marido da Princesa Caroline Grimaldi, Princesa de Mônaco, irmã do Príncipe Albert II do Mônaco, sempre parece surpreender cada vez mais por seus escândalos.   Depois deter saído da clínica psiquiátrica  onde foi internado compulsivamente após  desacatos provocados no passado mês de julho com a polícia na sua cabana de caça , Ernst de Hannover, de 66 anos,  voltou ao "local do crime" e não resistiu a protagonizar um novo escândalo. Só que desta vez, e depois de ter feito ameaças graves e estragos vários,  o príncipe alemão  não foi levado para uma clínica,  mas sim para a prisão, onde ainda se encontra.  Segundo notícia do ' Kronen Zeitung',  Ernst de Hannover está acusado de  coerção, ameças e estragos contra propriedade alheia.  Uma mulher apresentou queixa contra o príncipe  alegando que este a terá ameaçado a si e ao marido e dizendo que iria contratar um gangue para os agredir

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da