Pular para o conteúdo principal

Príncipe Harry e Meghan abandonaram a Inglaterra: notícia deixa a Rainha em choque



Por Maria Smith*

As ruas de Londres essa manhã permaneceram geladas e com a sua típica neblina, porém os jornais foram unânimes nas manchetes: o Príncipe Harry e sua esposa, Meghan, Duque e Duquesa de Sussex anunciaram de forma "oficial" que irão abandonar seus deveres como membros sêniores da casa Real Britânica. Na prática isso quer dizer que deixarão de representar Sua Graciosa Majestade em deveres oficiais, e que, pelo menos em teoria, deixarão de receber a sua gorda parcela do Fundo Soberano (o valor que o contribuinte britânico arca anualmente, e geralmente de muita boa vontade, para manter a Rainha e seus parentes mais próximos, que por estarem mais próximos na linha de sucessão, que tem mais de 2 mil nomes, vale-se lembrar, recebem alguns milhões anualmente para basicamente estarem a "disposição" para representar a Rainha em eventos oficiais).

Em um arquipélago que carece de celebridades, a Família Real é a maior fonte de histórias que estampam as primeiras páginas dos jornais, e é justamente para isso - além de cortar algumas fitas em inaugurações, lendo discursos prontos - que são mantidos em palácios espalhados para toda a Londres sem pagar por isso, e sendo mantidos pelo Fundo Soberano. Ocorre que Meghan, a Duquesa de Sussex, não se contenta em ficar em "segundo plano", haja vista que o Príncipe William, como segundo na linha de sucessão, e sua esposa Kate, Duque e Duquesa de Cambridge, devem ter maior brilhantismo (uma vez que Sua Alteza Real o Duque de Cambridge será um dia Rei, depois do Príncipe de Gales, coisa que não irá ocorrer com o Duque de Sussex). 

Todavia para Meghan, acostumada a ser uma "estrela" por seu único papel relevante, desenvolvido em uma única série, Suits, acha que deve ser também uma "estrela" na Família Real, e como já percebeu que isso não irá ocorrer (como ficou bem demonstrado pelo fato de seu filho, Archie não receber o título de Príncipe, nem o tratamento de Sua Alteza Real, podendo no máximo ser chamado por "Conde de Dumbarton", segundo título de seu pai, S.A.R. o Duque de Sussex).



Meghan agora causou o "Megxit", como ficou conhecida essa patética declaração na qual seu marido, para cumprir sua vontade, anunciou que estava "renunciando seus deveres como membro sênior da Casa Real"... Dizem que pretendam se mudar para os Estados Unidos, ou para o Reino do Canadá... o sentimento nas ruas é quase unânime: QUE VÃO! Mas aí surge a questão da continuação do texto do anúncio do "Megxit", que eles "pretendem trabalhar e serem financeiramente independentes...".

Ninguém em Londres essa manhã estava preocupado que finalmente o Príncipe Harry resolveu trabalhar, o problema é: que tipo de trabalha o neto da atual Rainha da Inglaterra, filho do futuro Rei e irmão do Rei seguinte, poderá exercer sem com isso estar vendendo sua influência junto à Coroa?

Sua Graciosa Majestade desmentiu o anúncio do "Megxit", por meio de uma nota oficial do Palácio de Buckingham, a Rainha informou que "as discussões com o Duque e a Duquesa de Sussex estão num estágio inicial. Entendemos seu desejo de tomar um rumo diferente, mas estas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas". Ou seja, não será apenas deixarem o Reino Unido e irem vender influência em terras americanas... se quiserem sair, que saiam, mas que deixem seus lugares na linha de sucessão quando saírem daqui.

_____________________________
* Maria Smith é brasileira, natural de São Paulo, vive há 10 anos em Londres, e é casada com um britânico natural de Gales. É correspondente da Revista Mundo da Nobreza para o Reino Unido.

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q