Pular para o conteúdo principal

URGENTE: Rainha Elizabeth II é deposta

 

 

O mundo dos monarquistas acordou mais triste com a notícia. Sua Graciosa Majestade a Rainha Elizabeth II, Pela Graça de Deus, Rainha do Reino Unido e da Irlanda do Norte, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia de Antígua e Barbuda, das Bahamas, de Barbados, de Belize, de Granada, das Ilhas Salomão, da Jamaica, de Papua-Nova Guiné, de São Cristóvão e Neves, de Santa Lúcia, de São Vicente e Granadinas, de Tuvalu, Chefe da Comunidade das Nações, Defensora da Fé, perdeu mais uma Coroa.


O Reino de Barbados, uma ilha de 431 km2, considerada uma das mais belas do Caribe, acaba de depor a Rainha para ser o mais recente país a proclamar uma república em seu lugar.


Sua Graciosa Majestade será substituída pela até então Governadora-Geral (Vice-Rainha) de Barbados, a senhora Sandra Masson, que em 2018 jurou lealdade à Sua Graciosa Majestade e inclusive recebeu a Grã-Cruz da Ordem de São Miguel e de São Jorge. 


O triste dia da deposição já está até marcado: será no dia 30 de outubro deste ano. A Rainha Elizabeth II foi a Monarca Britânica que mais Coroas perdeu ao longo de seu reinado. Vale-se lembrar que começou a perder a Coroa do Paquistão, do qual também era Rainha (seu pai havia perdido, anos antes, a Coroa Imperial da Índia), e o último país que havia a deposto até então havia sido o Reino de Maurício, outra pequena ilha.




Muito se questiona como será o futuro reinado do Príncipe Charles como rei... mas o que se deve questionar mesmo é: restará para Charles alguma das Coroas de seu avô, herdadas por sua mãe, para ele mesmo um dia herdar?


Com informações da Correspondente da Revista Mundo da Nobreza/ Corriere della Mesolcina em Londres: Maria Smith.

Comentários

  1. QUERER SER UMA REPUBLIQUETA AO INVEZ DE FAZER PARTE DE UM IMPERIO.É O COMEÇO DO FIM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q