Pular para o conteúdo principal

Espanha: Declaração de ex-namorado da Princesa das Astúrias deixa a Família Real em embaraços

O jornalista David Tejera foi o último namorado de Letizia antes de Felipe, Príncipe das Astúrias, e não parece ter guardado as melhores recordações da agora princesa das Astúrias.

 Letizia de Espanha.jpg
Letizia, Princesa das Astúrias.

No Reino da Espanha, acredita-se que a fase final da relação de Letizia Ortiz (atual Princesa das Astúrias) com o jornalista David Tejera, seu colega de trabalho, poderá ter sido simultânea com o início do namoro desta com o príncipe Felipe. O jornalista, também escritor, nunca o confirmou, mas não terá apreciado especialmente o fato de ter sabido do noivado da ex-namorada, com quem morava junto, ao mesmo tempo que todos os espanhóis. Aliás, na sequência do anúncio do noivado foi convidado a fazer uma visita ao Palácio da Zarzuela – pediram-lhe que fosse sozinho, mas ele fez questão de levar consigo o irmão – para uma conversa que nunca reproduziu. Imagina-se que lhe terão pedido discrição, tendo em conta que Letizia será a futura Rainha da Espanha, e de fato o jornalista tem sido muito reservado sobre o assunto. Até agora. Porque o prêmio que recebeu pelo seu livro Seis Peces Azules motivou uma entrevista em que, pela primeira vez, abriu um pouco o jogo e deixou bem claro que não guarda as melhores recordações da agora princesa.

Na referida entrevista, dada ao jornal das Astúrias La Nueva España, o entrevistador perguntou ao autor se fica incomodado quando o identificam como ex-namorado de Letizia. “Talvez no primeiro ano, mas depois a pessoa ganha imunidade. Tive muita sorte na minha vida sentimental desde então e hoje conside­ro isso uma anedota”, respondeu, revelando como reagiu ao fim da relação com Letizia: “Quando tudo aconteceu, tive três possibilidades: elogiá-la mentindo; dizer a verdade e, portanto, dizer mal dela e soar como uma pessoa rancorosa e melindrada; ou deixar que cada um tirasse as suas próprias conclusões. Escolhi esta última. Não a elogiei nem a critiquei com rancor, creio que é o mais honesto que posso fazer.” Ou seja, pela primeira vez ao fim de nove anos, Tejera revela que a sua opinião sobre a atual princesa das Astúrias é pouco ou nada favorável.

 David Tejera.jpg

Na mesma entrevista, perguntaram-lhe ainda se nunca se sentiu tentado a escrever sobre a relação com Letizia. “Não, tenho coisas mais importantes para fazer. Enquanto a imaginação me der para escrever, prefiro esse caminho”, começou por afirmar, mas acabou por reconhecer: “Claro que já me senti tentado a escrever sobre Letizia, mas por agora vou deixar as coisas passarem. Neste país não é assim tão fácil publicar histórias desse meio (Real), ainda que já vamos abrindo os olhos, pois ainda há um círculo muito forte que pode fechar as portas quando quer.”

Uma forma sutil de confessar que sente alguma pressão que o impede de falar abertamente sobre o assunto. Algo que Letizia agradecerá, pois por certo não tem vontade de ver exposta a sua vida passada, já que sabe que qualquer informação, por muito pequena ou irrelevante que fosse, seria alvo de escrutínio de toda a imprensa e amplamente difundida. Mas as  curtas declarações do ex-namorado também não a terão deixado absolutamente tranquila: nas entrelinhas fica explícito que David Tejera ainda não falou, mas não põe completamente de parte a hipótese de um dia vir a falar... Será que o Casal de Príncipes das Astúrias está prepadado para um escândalo como este?

MUNDO DA NOBREZA

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q