Sua Majestade Britânica a Rainha Elizabeth II possui uma enorme coleção de diamantes, uma das maiores do mundo, para ser mais preciso. O costume do Monarca das Ilhas Britânicas estar envolto em diamantes nasceu com o extravagante Rei George IV, da Casa de Hanôver. Com o tempo, a última Rainha da Casa de Hanôver, Vitoria I do Reino-Unido, deu lugar a Dinastia de Saxe-Coburgo-Gotha, e o amor pelos diamantes prosseguiu.
Rainha Elizabeth II com o Diadema do Rei George IV |
A Atual Rainha, Elizabeth II, é membro da Casa Real de Saxe-Coburgo-Gotha (embora dês do Rei George V é oficialmente chamada de Casa de Windsor, uma variante inglesa do nome alemão Wettin), embora seus filhos sejam parte da Dinastia de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg já que são filhos do Príncipe Felipe de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg mais conhecido como Príncipe Felipe da Grécia e Dinamarca, Duque de Edimburgo. Apesar da mudança constante de Dinastias, mantem-se o amor pelos diamantes, que adornam as principais jóias da Coroa Britânica.
O diamante é uma pedra perfeita, difícil de ser arranhado, inquebrável, e de corte muito difícil, o diamante se torna o símbolo tangível do poder da Monarquia, apesar de serem ornamentais, são a afirmação da autoridade do titular da Coroa, não apenas um exercício de poder, mas sim o exercício do Sagrado Dever da Nobreza.
Pequena Coroa de Diamantes da Rainha Vitoria I. |
Para comemorar os 60 Anos (Bodas de Diamante) de Reinado da Rainha Elizabeth, foram retirados dos Cofres Régios as mais lindas jóias incrustadas de diamantes. Na coleção não estão apenas jóias inglesas, mas também russas e alemãs, lembranças do ano de 1914, onde aqueles impérios caíram, e as jóias foram compradas pelo Rei do Reino-Unido por um preço de bagatela.
"Coroa das Meninas" |
Em exposição nada menos do que 10 mil diamantes, mostram a força inquebrável da Realeza. As principais jóias em exposição são a Coroa do Estado Imperial, a "Coroa da Meninas", com a qual a Rainha foi representada por anos nas notas de libras, o Diadema de Gorge IV, que é a jóia predileta da atual Rainha, sendo feito no ano de 1821 para a Coroação do Rei George IV do Reino-Unido, é usado anualmente pela Rainha na Solenidade da Abertura do Parlamento.
Rainha Vitoria I do Reino-Unido com sua pequena Coroa de diamantes. |
Comentários
Postar um comentário