Sua Majestade a Rainha Farah Pahavi, Rainha e Imperatriz da Pérsia/Irã, enviou de N.Y. uma mensagens a seus súditos, pela ocasião do Ano Novo Persa.
Farah Pahavi é a viúva de Mohammad Reza Pahavi, último Xá da Pérsia (ou seja, Rei do Irã), nascida em Teerã, em 14 de outubro de 1938, casou-se com o Xá em 21 de dezembro de 1951, sendo então coroada Rainha Consorte da Pérsia. Por decisão do marido, que optou pelo título Imperial, foi Coroada Imperatriz do Irã (Pérsia) em 1967.
Rainha Farah em 1972. |
Após a Revolução Iraniana em 1979, que pôs fim à Monarquia Persa, e instituiu o sistema ditatorial muçulmano naquele país, a Rainha Farah partiu com seu marido para o Exílio, sendo que esteve junto dele até o momento de sua morte no Egito em 1980, quando então passou a viver em Paris (França) e em Connecticut (EUA).
A Imperatriz e Rainha do Irã freqüentemente envia mensagens a seus súditos, sendo esta enviada de modo especial pela comemoração do Ano Novo na Pérsia, a Rainha finaliza dizendo que " [...] Estamos esperando o fim do inverno e o primeiro dia da primavera, onde haverá o triunfo da luz sobre as trevas, quando então o Irã vai renascer das cinzas de sua esperança."
Comentários
Postar um comentário