Pular para o conteúdo principal

Morre Lady Margaret Thatcher, a Baronesa de Kesteven


Morreu hoje, em Londres a Lady Margaret Thatcher, Baronesa de Kesteven, Dama da Mais Nobre Ordem da Jarreteira, mais conhecida como "a Dama de Ferro".

Margaret Hilda Roberts nasceu em 13 de outubro de 1925 na localidade de Grantham, em Lincolnshire, Inglaterra. Seu pai era Alfred Roberts, original de Northamptonshire, e sua mãe Beatrice Ethel de Lincolnshire.  Passou sua infância em Grantham, onde seu pai era dono de duas mercearias. Margaret e sua irmã mais velha, Muriel, cresceram ao lado de uma linha férrea. O pai de Margaret era ativo na política local, chegando a ser vereador e pregador metodista; foi o responsável pela criação estritamente metodista de suas filhas. Ele era oriundo de uma família liberal, mas se candidatava como político independente. Foi prefeito de Grantham em 1945-46 e perdeu sua posição como vereador em 1952 após o Partido Trabalhista ganhar sua primeira maioria no Conselho de Grantham em 1950.



Nas eleições gerais de 1950 e 1951 foi à candidata conservadora em Dartford, um distrito eleitoral considerado de fácil vitória trabalhista, ocasiões em que ela atraiu a atenção da mídia como a mais nova e a única candidata mulher. Ela perdeu as duas vezes para Norman Dodds, mas reduziu a vantagem trabalhista para 6000 e depois para 1000. (Por uma estranha coincidência, Edward Heath, futuro líder conservador, foi eleito pela primeira vez na circunscrição vizinha em 1950.) Durante as campanhas, ela foi sustentada por seus pais e por Denis Thatcher, com quem se casou em dezembro de 1951. Denis financiou os estudos de sua esposa para a advocacia; ela qualificou-se como Barrister em 1953 e especializou-se em tributação Naquele mesmo ano nasceram seus filhos gêmeos, Carol e Mark.

Brasão d'Armas da Baronesa Thatcher de Kesteven.

  
Sua Carreira Política mudou quando eleita Parlamentar em 1959, sendo que manteve-se nesta posição até 1970, quando fora escolhida como Ministra da Educação do Reino Unido, posição que manteve até 1974, quando tornou-se Lider da Oposição. Em 1979 foi Eleita Primera-Ministra do Reino, posição que manteve até 1990 quando renunciou devido a sua perda de apoio no Parlamento.

Por sua posição dura em relaçõe aos assuntos sociais ficou conhecida como a Dama de Ferro do Reino. Em 1992 foi agraciada pela Rainha Elizabeth II do Reino Unido com o título de Baronesa de Kesteven, passando a ter um assento na Câmara dos Lortes a partir daquele ano, posto que manteve até sua morte.

Como o título de Baronesa por ela recebido era vitalício, ou seja, não hereditário, este não será herdado por seus descendentes.

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q