O Baile da Cruz Vermelha do ano de 2014, em Madrid, foi carregado de beleza, majestade, mas de muitos significados. Pela primeira vez desde a sua Abdicação, Sua Majestade o Rei Juan Carlos I de Bourbon foi visto junto de sua esposa, a Rainha Sofia de Oldemburgo. Também foi a primeira vez que o Rei Juan Carlos representou seu filho o Rei Afonso VI da Espanha em um ato oficial.
A aparição conjunta de Juan Carlos I e de sua esposa a Rainha Sofia parece ter posto um balde de água fria nos comentários de separação do casal. Juan Carlos I, que é apontado pela imprensa espanhola como que há pelo menos 10 anos mantém um caso com a princesa alemã Corinna zu Sayn-Wittgenstein-Sayn (clique no link para saber do caso), ex-esposa do Príncipe
alemão Casimir zu Sayn-Wittgenstein-Sayn, por sua vez filho de Sua Alteza
Sereníssima o Príncipe Alexander, Príncipe Titular zu Sayn-Wittgenstein-Sayn.
Ao que tudo indica a possível separação está, por hora, descartada. Tudo isto por um simples gesto: a Rainha Sofia foi quem pôs em seu esposo um pequeno broche da Cruz Vermelha, chamado em espanhol de "bandeirita". Juan Carlos de Bourbon sorrio para a esposa, porém quando Sofia tentou dar-lhe um beijo no rosto, Juan Carlos se afastou de uma forma um tanto quanto rápida, porém Sofia disfarçou rapidamente, e sorrio para os fotógrafos. Juan Carlos de Bourbon lançou um beijinho com a mão.
Uma ausência marcante foi a da Infanta Elena, que não participou do Baile de maneira oficial.
Realmente, com alguns poucos sorrisos para os fotógrafos, os Juan Carlos I de Bourbon e Sofia de Oldemburgo conseguiram afastar rios de notícias da imprensa.
Comentários
Postar um comentário