Especialistas em etiqueta e protocolo do Reino Unido estão em pé-de-guerra após o jogador de basquete LeBron James ter tentado abraçar a Duquesa de Cambridge para uma foto após o termino de um jogo de basquete, que os Duques de Cambridge assistiram nos Estados Unidos.
A situação toda foi muito controversa, pois, não se esperava que Suas Altezas Reais fizessem fotos com os jogadores da NBA, e menos ainda que um jogador tocasse o braço da Duquesa de Cambridge ao faze uma foto.
"Embora eu tenha certeza que a Duquesa de Cambridge não tenha se importado com isso, o Sr. James não deveria ter colocado o braço em torno dela" afirmou o especialista em Protocolo William Hanson ao Daily Mail.
"Os estadunidenses são muito mais táteis do que nós britânicos, e este é um exemplo de um estadunidense sendo muito apegado sentimentalmente à Realeza Britânica. Você pensou que eles teriam aprendido alguma coisa até agora?" Disse também Hanson.
Muitos britânicos, que também não gostaram da cena de quebra do Protocolo Real apoiaram as palavras de William Hanson, principalmente quando este disse que o jogador estava "muito suado" e que "um banho teria cabido muito bem ao jogador, ainda mais pois ele tinha terminado um jogo - e esta é mais uma razão para que ele não abrisse os braços, e menos ainda envolver Sua Alteza Real com o braço", disse o especialista.
Sua Alteza Real o Duque e a Duquesa de Cambridge assistiram ao jogo da NBA pois este ato selou a nova parceria entre a NBA e a Fundação Real dirigida pelo Príncipe William.
não podia tocar por etiquete?
ResponderExcluir