Pular para o conteúdo principal

Casamento da Princesa Marie-Astrid von und zu Liechtenstein na Toscana, reúne a fina-flor da realeza européia



Neste último sábado, no mesmo dia, no mesmo país, em que realizou-se o Casamento de Sua Alteza Real o Duque de Noto, herdeiro do Trono das Duas Sicílias, casou-se a Princesa Marie-Astrid von und zu Liechtenstein.

Foi na magnífica cidade da lagoa de Orbetello que a princesa Marie-Astrid von und zu Liechtenstein se casou com Ralph Worthington neste sábado, 25 de setembro de 2021. Príncipes e princesas fizeram uma viagem à Toscana para assistir a esse casamento de conto de fadas. A princesa Marie-Astrid é sobrinha de dois chefes de estado, do Grão-Duque Henri de Luxemburgo e o Príncipe Hans-Adam II von und zu Liechtenstein.

 

O período de luto pela princesa Marie Angle von und zu Liechtenstein, esposa do Soberano Hans-Adam II, foi bastante curto e definitivamente acabou. Em 4 de setembro de 2021, uma semana após o funeral da princesa Maria, sua sobrinha, a princesa Maria Anunciata von und zu Liechtenstein celebrou seu casamento em Viena, na presença de membros de muitas famílias reais europeias. A festa estava lá e os membros da família Grão-Ducal luxemburguesa brilharam especialmente com a sua presença em grande número. Outros membros de famílias reinantes, como Pierre Casiraghi (sobrinho do Príncipe Soberano do Mônaco) e sua esposa ou a princesa Laetitia Maria da Bélgica e seu pai, fizeram a viagem.

 

Três semanas depois, tivemos (quase) todos os mesmos convidados, porém em um ambiente diferente. Neste sábado, 25 de setembro de 2021, foi a vez da princesa Marie-Astrid von und zu Liechtenstein se casar religiosamente, vinte dias depois da irmã. A princesa Maria Anunciata decidiu se casar na Schottenkirche de Viena. A recepção do casamento ocorreu no prestigioso Gartenpalais Liechtenstein, um dos palácios pertencentes à família principesca na capital austríaca. A princesa Marie-Astrid, por sua vez, escolheu um ambiente não menos Nobre, mais bucólico e romântico (e que lugar que melhor é a somatória de nobreza, romance e bucolismo: à Itália).

 

A princesa Marie-Astrid escolheu se casar com Ralph Worthington na Catedral de Orbetello. Esta península toscana está ligada por uma dupla barreira costeira. A pequena cidade tem cerca de 15.000 habitantes, e a notícia de um casamento principesco na cidade ganhou as manchetes da imprensa local, que de repente viu príncipes e princesas chegarem a hotéis da região na véspera.

 

Não se sabe porque esta catedral e esta cidade foram escolhidas pelos noivos para celebrar a sua união. A imprensa local afirma que o casal já passou férias na região e se apaixonou pelo lugar. Podemos entender facilmente porque quando vemos as imagens da lagoa azul que refletem a magnífica paisagem como um espelho.

 

O local do casamento foi mantido em segredo até o último minuto. A data da comemoração acabou vazando há cerca de dez dias, descobrindo a lista de presentes de casamento que havia sido arquivada online e que indicava a data do casamento. Por vários meses, soube-se que a princesa Marie-Astrid iria se casar religiosamente com Ralph Worthington em setembro, mas houve uma hesitação entre dois sábados. Quanto ao local do casamento, mais uma vez, sabíamos que seria na Itália, mas Roma havia sido mencionada. O casamento civil de Marie-Astrid e Ralph Worthington já ocorrera antes do verão.

 

O casamento da princesa Marie-Astrid: cerimônia, convidados, vestido de noiva

As famílias reais enfrentaram um dilema neste sábado, 25 de setembro, quando a Itália sediou dois casamentos reais ao mesmo tempo. A proximidade e o parentesco das famílias reais terão sido decisivos na escolha de comparecer ao casamento da Princesa Marie-Astrid de Liechtenstein, ou ao casamento do Príncipe Jaime de Bourbon-Duas Sicílias com Lady Charlotte Lindesay-Bethune em Monreale, Sicília.

 

 

A Família do Grão-Ducal Luxemburguesa (Casa de Bourbon-Parma-Nassau, também chamada de Casa de Bourbon-Luxemburgo) havia, sem surpresa, dado sua preferência ao casamento da princesa Marie-Astrid. A noiva é filha da Princesa Margaretha de Luxemburgo e do Príncipe Nikolaus von und zu Liechtenstein, que por sua vez é irmão do Príncipe Soberano Hans-Adam II. A princesa Margaretha é a filha mais nova do falecido Grão-Duque Jean e irmã do atual Grão-Duque Henry. A Família Principesca de Liechtenstein também estava presente em grande número.

 

O S.A.S. Fürst Hans-Adam II esteve presente no casamento de sua sobrinha. Esta é sua primeira aparição pública desde a morte de sua esposa. Ele não estava presente no da princesa Anunciata. S.A.S. o Erbprinz (Príncipe Hereditário) Alois e sua esposa, S.A.R. a Princesa Sophie da Baviera, estiveram presentes.

 

S.A.I. e R. a Arquiduquesa Maria Laura de Áustria-Este, filha da princesa Astrid da Bélgica e do Arquiduque Lorenz da Áustria-Este, Duque de Módena, foi uma das damas de honra. Maria Laura é prima da noiva, sendo a família real belga prima da família Grão-Ducal. O Rei Philippe dos Belgas e o Grão-Duque Henri são primos de primeiro grau.

 

A princesa Maria Anunciata homenageou o estilista Valentino, a quem confiou a confecção do vestido de noiva que usou há três semanas. A princesa Astrid de Liechtenstein parece usar um vestido feito por Luisa Beccaria.

 

 

Foi S.A.I. e R. a Arquiduquesa Sophie de Habsburgo-Lorena, conhecida designer como “Sophie Habsburg”, a primeira a compartilhar as fotos do casamento. A Arquiduquesa participou de vários casamentos nos últimos dias. Ela esteve notavelmente na semana passada em Londres para assistir à bênção do casamento de Flora Ogilvy, neta da Princesa Alexandra de Kent.

 

Quem são Marie-Astrid de Liechtenstein e Ralph Worthington?

Ralph Worthington, 36, é bisneto do fundador da Metropolitan Oil. Conhecido como Rafe, ele se formou no Trinity College e é parceiro do Agawam Hospitality Group em Nova York. Ele dirigiu uma galeria de arte contemporânea em Dubai e trabalhou como consultor do governo de Abu Dhabi em projetos de infraestrutura e hospitalidade. Rafe fundou o Station Restaurant, em Hamptons, Nova York, em 2012, um popular restaurante sazonal com 120 lugares.

 

S.A.S. a Princesa Marie-Astrid von und zu Liechtenstein, 34, é “pau para toda obra”, como ela mesma costuma dizer. Ela se formou em uma escola de negócios em Londres, mas também tem outros diplomas, na área de culinária, confeitaria ou design de interiores. Apaixonada pela ecologia, lançou também uma empresa que fabrica tabuleiros de jogos de gamão, nicho de mercado no qual se tornou referência.

 

A Princesa Marie Astrid é a segunda filha de S.A.S. Nikolaus Prinz von und zu Liechtenstein e de S.A.R. a Princesa Margaretha de Luxemburgo. Sua irmã Maria Anunciata é a mais velha. Como eles, o irmão mais novo, o príncipe Josef-Emanuel, nasceu em Bruxelas. O príncipe Josef-Emanuel, por sua vez, anunciou seu noivado há algumas semanas. Nenhuma informação foi dada sobre um futuro casamento. Ele chegou acompanhado de sua noiva, Maria Claudia Echavarría Suárez, no casamento dessas duas irmãs neste mês.

 

O Príncipe Nikolaus é um dos filhos do Príncipe Franz Joseph II, que reinou no Principado de Liechtenstein de 1938 a 1989. Hoje seu filho mais velho, Hans-Adam II, irmão de Nikolaus, reina em um país de 40.000 habitantes. O príncipe Nikolaus foi no passado embaixador de Liechtenstein no Vaticano, depois na Suíça e, finalmente, na Bélgica. Ele também foi por 10 anos o representante permanente de seu país no Conselho da Europa.

 

Maria Anunciata, Marie Astrid e Josef-Emanuel são sobrinhos de dois chefes de Estado: de S.A.R. o Grão-Duque Henrique de Luxemburgo e de S.A.S. o Príncipe Soberano Hans-Adam II von und zu Liechtenstein.

Nikolaus é irmão do soberano de Liechtenstein e Margaretha é irmã do soberano de Luxemburgo. Através de seu pai, eles são netos do falecido Príncipe Soberano Franz Joseph II de Liechtenstein. Através de sua mãe, eles são netos do Grão-Duque Jean de Luxemburgo, mas também bisnetos do Rei Leopoldo III da Bélgica.

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q