Pular para o conteúdo principal

Casamento do Herdeiro do Trono das Duas Sicílias com aristocrata britânica



 Neste último sábado ocorreu em Palermo o casamento de Sua Alteza Real o Príncipe Jaime de Bourbon-Duas Sicílias, Duque de Noto, herdeiro de Sua Alteza Real o Príncipe Pedro de Bourbon-Duas Sicílias, Duque de Calábria, Chefe da Casa Real das Duas Sicílias.

O Príncipe italiano nascido em Madrid casou-se com a Lady Charlotte Lindesay-Bethune filha do Conde de Lindsayna Catedral de Monreale, na Sicília. 


No dia anterior ao casamento, uma recepção foi dada à noite pelos pais do noivo. A recepção de boas-vindas aos convidados foi realizada no Palazzo Alliata di Pietratagliata em Palermo, um palácio propriedade de Biagio Signoretta dei Principi di Baucina. Estiveram presentes a princesa Ana de Orleans, a duquesa viúva da Calábria, avó do noivo, entre outros familiares como o Arquiduque Simeone e a Arquiduquesa Maria da Áustria, a princesa Cristina com seu marido o marquês Pedro López-Quesada, ou a princesa Inês com seu marido Don Michele Carrelli Palombi.

 

Neste sábado, às 11 horas, o Duque de Noto chegou à catedral pelo braço de sua mãe. Charlotte chegou com o pai, em uma carruagem puxada por quatro cavalos. A prefeita de Palermo, Leoluca Orlando, parabenizou o casal após a cerimônia enquanto caminhavam até o local da recepção, o Palácio Real de Palermo. O toque escocês, relembrando as origens da noiva, foi garantido pela presença de toques de gaita de foles.

 

O grande presente no casamento, no entanto, foi a falta de membros da Realeza

 

A data do casamento do Duque de Noto com a Lady Charlotte foi a mesma data escolhida para o casamento de Sua Alteza Sereníssima a Princesa Maria Astrid von und zu Liechtenstein, também realizado na Itália, porém na Toscana. Entre ambas as importantes datas, escolheram comparecer ao casamento na Casa Principesca de Liechtenstein os Membros da Casa Imperial da Áustria, o Arquiduque Lorenz de Áustria-Este, Duque de Módena e sua esposa a Princesa Astrid da Bélgica, bem como os filhos do casal; além dos Grão-Duques Hereditários e Príncipes do Luxemburgo. Mesmo sendo partes da mesma Dinastia, até mesmo os Príncipes de Bourbon-Parma decidiram-se pelo casamento da Princesa Astrid de Liechtenstein ao invés do casamento do Príncipe Jaime de Bourbon-Duas Sicílias. 


Contudo, Sua Majestade o Rei Simeão II da Bulgária compareceu ao casamento do Duque de Noto, bem como o Príncipe Maximilian von Windisch-Graetz, o Príncipe Giacomo Massimo (a família Massimo é uma das principais famílias da alta nobreza romana). Porém a grande falta sentida foi a de Sua Alteza Real o Príncipe Louis de Bourbon, Duque d'Anjou, Chefe da Casa Real da França, bem como dos membros da Casa Real espanhola.


Jaime, Duque de Noto, é descendente do Rei Fernando II das Duas Sicílias, Charlotte é descendente de uma prestigiosa família britânica presente no território desde os vikings, ainda antes da invasão normanda. É nas terras onde seus ancestrais reinavam que o príncipe Jaime dos Bourbon-Duas Sicílias, filho de S.A.R. o Príncipe Pedro, Duque de Calábria, atual pretendente ao trono do reino das Duas Sicílias, se casou com Lady Charlotte Lindesay-Bethune.

 

Em julho de 2020, Jaime e Charlotte receberam autorização do presidente da Assembleia Regional da Sicília para ocupar o Palácio Real de Palermo para a recepção. O palácio já foi ocupado por seus ancestrais quando viajavam para a parte insular de seu reino e permaneciam em Palermo. Na maioria das vezes, os governantes governavam do continente, em Nápoles. Os Bourbons, descendentes do Rei da Espanha e eles próprios de Luís XIV, governaram os territórios de Nápoles e Sicília de 1734 até a unificação da Itália em 1861 , com um parêntese durante o período napoleônico.

 

Quem são Jaime e Charlotte?

 

O Príncipe Jaime, do registo civil Jaime de Borbón-Dos Sicílias y Landaluce, nasceu em 1993 em Madrid. Seu pai, S.A.R. o Príncipe Pedro de Bourbon-Duas Sicílias, casou-se com a mãe de Jaime 9 anos após seu nascimento, legitimando a posteriori o direito de sucessão de seu filho. Em 2013, seu avô, Carlos de Bourbon-Duas Sicílias, então chefe da Casa Real, concedeu-lhe o título de Duque de Cápua. Quando seu avô morreu em 2015, seu pai tornou-se chefe da Casa das Duas Sicílias e Jaime passou a carregar o título de Duque de Noto, que seu pai ocupava até então. Jaime também é próximo da família francesa d’Orleans, sendo sua avó Anne de Orleans, filha de Henri, Duque d’Orléans.

 

Lady Charlotte Diana Lindesay-Bethune nasceu em Londres em 12 de maio de 1993. Ela tem um irmão gêmeo, duas irmãs mais velhas e dois irmãos mais velhos. Charlotte é filha de James Randolph Lindesay-Bethune, 16º Conde de Lindsay e Diana Mary Chamberlayne-Macdonald. A família Lindesay vem de ancestrais dinamarqueses e vikings, que se estabeleceram na Grã-Bretanha antes dos normandos. Um de seus ancestrais mais antigos é Sir Walter de Lindesay, que foi conselheiro do Rei David da Escócia em 1116, como explica o blog Royal Musings . Através de sua avó, Charlotte é também bisneta do Barão Montagu de Beaulieu.

 

Charlotte fez todos os seus estudos no Reino Unido e se formou na Universidade de Oxford em línguas árabe e persa. Ela trabalha em Londres no Citibank. O duque de Noto, por sua vez, foi educado na Espanha. Ele é formado em direito e também tem uma escola de negócios. Ele trabalhou na Espanha e em Paris.

 

Entre os ancestrais comuns do Príncipe Jaime e Lady Charlotte está o Rei George II da Grã-Bretanha. A filha mais velha de George II, a princesa Anne, casou-se com William IV de Orange-Nassau, que teve principalmente a princesa Carolina, da qual Jaime é descendente. Quanto a Charlotte, ela é descendente de George II por Frederick, Príncipe de Gales, filho mais velho do rei. Frederico morreu antes de seu pai, e seu próprio filho George III tornou-se rei, ancestral da atual família real britânica. Frederick teve outros filhos, incluindo Henry, Duque de Gloucester, que é o ancestral de Lady Charlotte.

 

Jaime, como seu pai, continuará a guerra de sucessão contra seus primos Bourbon-Duas Sicílias da “filial de Castro”. Além da disputa entre os dois ramos, com base em uma lei assinada em 1759, que proíbe a união da coroa espanhola com a coroa das Duas Sicílias, a guerra continuará nos próximos anos, uma vez que desde 2016 o ramo castrista mudou suas regras de sucessão familiar, tornando a princesa Maria Carolina a herdeira. Uma mudança nas regras de herança que os espanhóis Bourbon-Sicílias da Calábria refutam completamente e que, segundo eles, reforça ainda mais a sua legitimidade como candidatos aos tronos dos reinos da Sicília e de Nápoles, unidos no reino das Duas Sicílias.

Comentários

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q