Pular para o conteúdo principal

Margareth II, Rainha da Dinamarca, trabalhará em novo filme da Netflix!


 

 Ao contrário do que pregado por muitos membros da Realeza, reinante ou não-reinante, e as vezes mesmo por membros da Nobreza, que preferem não trabalhar, ou quando trabalham, manter seus trabalhos na maior discrição possível, SUA MAJESTADE A RAINHA MARGARETH II DA DINAMARCA (81 anos) trabalhará no filme do diretor dinamarquês Bille August.


Quem espera ver Sua Majestade atuando, se decepcionará: a Monarca irá desejar os figurinos e os cenários para o filme Ehrengard, baseado no conto de fadas do mesmo nome, escrito pela dinamarquesa Karen Blixen, e adaptada por Babenhausen. A história se passa em um reino encantado, chamado de Ehrengard, que tudo tem em comum com o Reino da Dinamarca dos séculos passados.


A Rainha da Dinamarca é uma artista consagrada, tendo vendido numerosos quadros, por ela mesma pintados, em renomadas casas de leilões na Dinamarca e fora dela. Mas, quanto se paga para uma Rainha desenhar cenários e figurinos para todo um filme? Essa pergunta ficará sem resposta: o Palácio apenas informa que os trabalhos realizados pela Rainha em nível pessoal, e não como Chefe de Estado, são de competência exclusiva da Soberana.


Podemos, porém, ter uma ideia, tendo por base alguns de seus quadros leiloados nos últimos anos, que foram vendidos por milhares e milhares de euros. Quando questionada certa feita por um repórter, se a Rainha doava o valor recebido por seus quadros a alguma instituição de caridade, Sua Majestade foi categórica na resposta: "NÃO!", e ainda retrucou perguntando se o salário que o repórter recebia, também seria doado para alguma instituição de caridade...

 

 "As estórias de Karen Blixen sempre me facinaram, com seus contos estéticos, sua imaginação, e seu, para mim, mundo de criação de imagens, e estou muito feliz de fazer parte deste projeto", anunciou a Rainha em um comunicado. 


No próximo ano, Margareth II completará seu Jubileu de Ouro à frente do Estado Dinamarquês, e além do seu brilhantismo como Monarca (é a Soberana com mais alta popularidade entre seus súditos, em toda a Europa), também já desenhou as ilustrações para a tradução dinamarquesa de O Senhor dos Anéis além de já ter tido exposições inteiras para suas obras no Museu Arken de Arte Moderna, em Copenhague. 

 

No mundo do cinema este não é o primeiro trabalho da Rainha: ela também já foi contratada para desenhar a produção do filme The Wild Swand (2009) e uma adaptação em curta-metragem de The Snow Queen de Hans Christian Andersen (2019), e é hoje, a única Monarca reinante do mundo, a ter trabalhos remunerados além dos próprios de seu posto como Chefe de Estado. 

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q