Maria do Rosário Cayetana Fitz-James Stuart, XVIII Duquesa de Alba (87), casou-se pela 3ª vez em 2011, com Alfonso Diez Carabantes (63). Na época toda a imprensa especializada na Nobreza julgou como um disparate o novo casamento da Duquesa de Alba com um homem mais de 20 anos mais jovem. O impasse surgido entre Cayetana, como é chamado, e seus filhos foi tamanho, que esta se viu na obrigação de dividir o enorme patrimônio da Casa de Alba, mais de 2 bilhões de Euros.
Dom Carlos Fitz-James Stuart, XVIII Duque de Huéscar, primogênito da Duquesa e Herdeiro da Casa de Alba, recebeu a quantia de 110 milhões de euros, a mesma quantia dada a seus cinco irmãos. O Duque de Huéscar, como Herdeiro do Ducado de Alba, recebeu também mais de 1 bilhão de Euros, em palácios, jóias e coleções de arte.
A Duquesa de Alba e o marido. |
Apesar da polêmica, o casamento da Duquesa mostrou-se feliz, ao ponto do noivo ter sido plenamente recebido pela Casa de Alba, e se tornar uma personalidade querida pelos espanhóis, embora muitos dizem que ainda não é aceito verdadeiramente pelos Stuart.
A Casa dos Duques de Alba, cujo sobrenome é Fitz-James Stuart, que quer literalmente dizer "Filhos de Tiago Stuart", faz referência ao fato de que a Duquesa de Alba é descendente de Tiago, Duque de Berwick, filho ilegítimo do Rei Tiago II da Inglaterra (James II).
Cayetana de Alba, como os espanhóis chamam a Duquesa, é sobrinha do Duque Jacobo Hernando Fitz-James Stuart, XII Duque de Berwick, mais conhecido como Duque Tiago VII de Berwick.
Rei Tiago II da Inglaterra, Escócia e Irlanda |
Comentários
Postar um comentário