Um escândalo abalou a Casa Real da Romênia: A princesa Irina von Hohenzollern-Sigmaringen, filha de Sua Majestade Real o Rei Miguel I da Romênia e Chefe do Ramo Romeno da Casa de Hohenzollern-Sigmaringen foi presa, junto com seu marido, por ter praticado ilegalmente rinhas de galo no Estado de Oregon, nos Estados Unidos.
A Princesa Irina é casada com John Wesley Wolker, e mora nos Estados Unidos dês de 1983. Ao todo foram presos mais dez homens, além David Sanchez (29), Aurelia Garcia Mendonza (33) e Mario Perez, vulgo "El Cuba", amigos e vizinhos de Irina von Hohenzollern-Sigmaringen.
A Princesa Irina da Romênia, pouco antes da prisão. |
Sua Majestade o Rei Miguel I da Romênia informou, por meio de comunicado oficial, que espera que a justiça dos Tribunais do Estado de Oregon resolva a questão de maneira rápida e justa, sendo que, a pena para cada um dos dez galos encontrados na casa da Princesa pode alcançar os cinco anos de prisão, além de 250 mil dólares de multa por animal.
John Wolker, esposo da Princesa Irina da Romênia, é um sargento aposentado da polícia americana da cidade de Myrtle Point, sendo que a partir de 1º de agosto de 1988 ele trabalhou no Gabinete do Xerife de Coos County, sendo que se aposentou em 30 de julho de 2003.
Sua Majestade o Rei da Romênia |
Fato que deixa tudo mais complexo, é que as famílias reais são todas interligadas, de modo que, sejam quase sempre primos. O sangue dos Hohenzollern corre nas veias de muitos membros da realeza, como no caso do Príncipe Jorge Frederico da Prússia, Chefe da Casa Imperial da Alemanha; do Príncipe Andre III Trivulzio-Galli, Chefe da Casa Principesca de Mesolcina; do Grão-Duque Nicolau, Príncipe Herdeiro da Rússia; do Príncipe Albert II, Chefe da Casa Principesca de Thurn und Taxis, entre tantos outros.
Só resta saber agora, o que será que tantos Príncipes têm a dizer a respeito da prisão de sua prima?!
Só resta saber agora, o que será que tantos Príncipes têm a dizer a respeito da prisão de sua prima?!
Comentários
Postar um comentário