Pular para o conteúdo principal

Visita do Príncipe Imperial do Brasil ao RS

Termina hoje a visita de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil ao estado do Rio Grande do Sul. Esta visita de Dom Bertrand de Bragança e Wittelsbach ao estado Gaúcho teve o viés de propagar a ideia Monarquista no Rio Grande do Sul, bem como o livro "Psicose Ambientalista", escrito por S.A.I. & R. 

Na tarde da quarta-feira, 09/10, desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Dom Bertrand de Bragança e Wittelsbach, Príncipe Imperial do Brasil. Com extensa agenda, visitou a capital gaúcha, além da cidade de Pelotas e outros municípios da região metropolitana.

Uma prestigiosa comitiva, composta pela Dra. Cristina Froes e pelo Dr. Fernando de Abreu e Silva, além dos amigos Dr. Miguel do Espirito Santo – presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Dr. Jorge – descendente do General José Luiz da Costa Junior (destacado soldado da Guerra do Paraguai e ajudante de Ordens do Conde d’Eu), e o idealizador do Blog Monarquia Já, Dionatan S. Cunha, receberam o Príncipe Dom Bertrand e seu assessor, Sr. Fausto Borsato.

Com a recepção, Dom Bertrand pôde demonstrar a alegria e satisfação em retornar ao Estado que há 15 anos não visitava. Do aeroporto, o Príncipe e parte da comitiva seguiram para a sede da ULBRA TV, onde Dom Bertrand e Dionatan da S. Cunha participaram do programa “Informação”, às 17h - ao vivo, apresentado por Cristina Mazzei. Durante o programa, foram discutidos temas sobre o livro “Psicose Ambientalista” e a Monarquia. Os demais convidados, através da interatividade proposta pela apresentadora, elogiaram a farta argumentação do Príncipe sobre os ideais que defende. Os telespectadores que participaram através de e-mail e ligações, também manifestaram apoio ao Príncipe e aos temas discutidos e agradeceram a oportunidade de trazer assuntos de tamanha importância aos gaúchos.



Dom Bertrand entre o Dr. Adair Busato - Coordenador do curso de Odontologia da ULBRA, a cardiologista Dra. Cátia Severo, a apresentadora Cristina Mazzei, André Damasceno e Dionatan da Silveira Cunha
Livro "Psicose Ambientalista" fará parte do acervo da biblioteca do curso de odontologia da ULBRA


Às 19h30, na livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, grande público, de todas as idades - sobretudo jovens, esperava por Dom Bertrand. Antes da sessão de autógrafos, Dionatan S. Cunha, pôde relembrar aos presentes, dados biográficos a respeito do Príncipe e da Família Imperial, bem como apresentar o livro de autoria de Dom Bertrand. Em seguida, o Príncipe palestrou sobre a psicose ambientalista imposta ao mundo atual e respondeu inúmeras perguntas feitas pelos participantes. A concorrida sessão de autógrafos foi mais um momento onde Dom Bertrand demostrou sua admiração pelos gaúchos, atendendo a todos. O público também teve a oportunidade de manifestar o respeito e a felicidade por estar perto de S.A.I.R., sendo muito solicitado a posar para fotografias e sendo cumprimentado por todos pelo brilhantismo das palavras.

Dado o sucesso, o evento se encerrou somente às 22h.







Em 10/10, o Príncipe Dom Bertrand de Bragança e Wittelsbach seguiu para a histórica cidade de Pelotas, sendo o destaque de eventos ligados a Associação Rural daquele município,  sobretudo da 87ª Expofeira, onde participará, em 11/10, da reunião almoço com a palestra Desafios do Desenvolvimento Sustentável Brasileiro.

No sábado, 12/10, Dom Bertrand retornou a Porto Alegre.

Especial agradecimento: Blog Monarquia Já.


Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q