Pular para o conteúdo principal

O Natal da Realeza 2013

Neste ano, a Realeza brindou as Festas do Natal seguindo suas antigas tradições. A maioria dos Chefes das Casas Reais, Reinantes ou não, mandou circular os já tradicionais discursos e mensagens de Natal, como veremos a seguir:

REINO-UNIDO


Sua Majestade a Rainha Elizabeth II do Reino-Unido fez seu tradicional discurso, onde saudou a nascimento de seu bisneto, Sua Alteza Real o Príncipe George de Cambridge. Uma curiosidade foi que ao lado de Sua Majestade foram propositalmente colocados três porta-retratos. Em um deles, uma foto do Rei George VI, pai de Sua Majestade, na outra, uma foto da Rainha em sua juventude, e entre elas, uma foto do Batizado do Príncipe George, ao lado de seu pai o Duque de Cambridge, e de seu avô, o Príncipe de Gales, representando a continuidade das últimas cinco gerações da Casa Real do Reino Unido.

A Família Real passou o Natal no Castelo de Sandringham, na Escócia, onde a maioria dos Membros da Família Real se fez presente, como o Príncipe de Gales, sua esposa, a Duquesa de Cornuália, o Duque e a Duquesa de Cambridge, o Príncipe Harry, que voltou de sua expedição ao Polo Sul, as Princesas Eugénie e Beatrice de York, o Conde e a Condessa de Wessex e sua filha a Princesa Louise, Zara Philips junto de seus irmãos Peter e Autumn Philips, além de seu esposo Mike Tindal.

NORUEGA


A Família Real se fez presente na Celebração de Natal na Capela de Holmenkollen em Oslo. Compareceram Sua Majestade o Rei Harald, a Rainha Sonja, a Princesa Martha Louise, Ari Behn Maud Angelica, Emma Talullah, Leah Isadora e a Princesa Kristine Bernadotte, que é a viúva do Príncipe Carl Bernadotte, irmão da princesa Martha da Noruega (mãe do Rei Harald) e Astrid, Rainha da Bélgica. 

GRÉCIA


Sua Majestade Real o Rei Constantino, sogro do Rei Juan Carlos I da Espanha, pai da Rainha da Espanha, deixou com sua esposa, a Rainha Anne-Marie sua casa em Londres para se instalar novamente na Grécia, onde se tem muita esperança que a Restauração da Monarquia seja a solução para a atual crise grega.

Sua Majestade enviou um carão de Natal, assinado por ele e pela Rainha.

MESOLCINA


Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Andre III Trivulzio-Galli, Príncipe Titular de Mesolcina, Duque de Venosa, etc. Chefe da Casa Principesca de Mesolcina, enviou sua primeira mensagem de Natal. O Príncipe, que falou diretamente aos mesolcinenses, falou da esperança na restauração daquele Principado nos Alpes suíços-italianos. 

Foi a primeira vez em muitos anos que os Príncipes de Mesolcina falaram diretamente aos suíços sobre uma possível restauração da Monarquia no Principado de Mesolcina, hoje dividido entre a Suíça e a Itália.

PAÍSES BAIXOS


Este também foi o primeiro discurso de Natal de Sua Majestade o Rei Guilherme-Alexandre I dos Países Baixos. O Rei discursou para seus súditos de uma sala no Palácio de Wassenaar. Em seu discurso o Rei saudou sua mãe a Rainha-Mãe Beatrix I dos Países Baixos, além de seus familiares, que muito a ajudaram em seus trinta anos de reinado. Este foi um ano difícil para a Casa Real da Holanda, pois faleceu o Príncipe Frizo, irmão do Rei Guilherme-Alexandre I.

SUÉCIA


Em seu tradicional discurso de Natal, Sua Majestade o Rei Rei Carl XVI Gustav da Suécia falou a seus súditos. Este foi um ano muito bom para a Família Real com o casamento da Princesa Madeleine, os 40 anos de reinado do rei, o anúncio do nascimento do primeiro filho da Princesa Madeleine e de Christopher O'Neill e pelos 70 anos de Rainha Silvia.

ESPANHA


Sua Majestade Católica o Rei Juan Carlos I da Espanha falou em seu tradicional Discurso de Natal, transmitido pela TV espanhola.

É uma das poucas ocasiões em que o Rei da Espanha fala a seus súditos. 


Sua Alteza Real a Infanta Elena de Bourbon-Espanha, filha de Sua Majestade o Rei, enviou seu já tradicional cartão de Natal, junto de seus dois filhos. 

BÉLGICA


Também estreando na lista dos novatos esteve Sua Majestade o Rei Philippe dos Belgas. Sua Majestade Rei focou suas observações sobre a boa fase de empregou para a juventude. Também referiu-se ao grande entusiasmo nacional para a equipe de futebol "Diabos Vermelhos" e teve um pensamento para Nelson Mandela. O rei Philip gravou três discurso em francês, holandês e alemão. Até então, o rei Albert proferiu algumas palavras em alemão. Um toque agradável para a comunidade de língua alemã.

ROMÊNIA


Suas Majestades os Reis da Romênia enviaram um Cartão de Natal aos seus compatriotas. 

LUXEMBURGO


Sua Alteza Real o Grão-Duque Henri I de Bourbon-Nassau, Grão-Duque de Luxemburgo, também pronunciou-se sobre a importância do Natal. 

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q