Pular para o conteúdo principal

Rei Juan Carlos I da Espanha almoça com sua filha, a Duquesa de Lugo em Cáceres



Desde que formalmente Abdicou à Coroa da Espanha em 2014, Sua Majestade o Rei Juan Carlos I de Bourbon está finalmente podendo ter uma vida mais calma e tranquila, podendo passar mais momentos junto de sua filha, Sua Alteza Real a Infanta Elena da Espanha, Duquesa de Lugo. 

Apesar das Abdicações serem consideradas como "próprias" dos Reis dos Países Baixos (como pode ser lido com mais detalhes na matéria "A Rainha não está morta, Vida Longa ao Rei"), os Reis da Espanha vem repetindo o mesmo comportamento, há pelo menos quatro gerações. 

A primeira a Abdicar "voluntariamente" foi a Rainha Isabel II da Espanha, que em 1870 Abdicou em favor de seu filho, o futuro Rei Alfonso XII. O próximo a Abdicar foi Alfonso XIII (filho de Alfonso XII), que Abdicou no exílio em favor de seu filho Juan de Bourbon, Conde de Barcelona, mais conhecido pelos Monarquistas Espanhóis como Juan III da Espanha. Juan III Renunciou (para os Monarquistas ele "Abdicou", já que era Rei Legítimo da Espanha) seus Direitos em favor de seu filho, o Rei Jun Carlos I, que também Abdicou em favor de seu filho, o Rei Felipe VI da Espanha. 

Fato é que após Abdicar Juan Carlos está passando mais tempo com sua filha mais querida, a Infanta Elena da Espanha, que, segundo as lendas da Corte Espanhola, é "a mais Bourbon dos irmãos".

O Rei e a Duquesa de Lugo almoçaram no Restaurante Atrio (2 Estrelas na Lista Michelín), que é propriedade de Toño Pérez y José Polo, amigos do Monarca em longa data. 

O almoço, que custou 110 Euros (algo em torno de R$ 345,56), teve o seguinte cardápio Cardápio:

Como entrante el aperitivo especial, que consiste en una tapa servida sobre un plato blanco, donde aparece la silueta de un cerdito iberico, elaborado con una crema para untar unas cortezas que se sirven al lado del plato. Como plato principal, Don Juan Carlos y sus acompañantes tomaron raviolis de zanahoria, gambas marinadas, huevo frito con caviar, lubina asada, cabrito y de postre el tradicional queso de torta del Casar acompañado de buñuelos fritos. Tras la comida, el grupo puso broche al viaje con una visita a la prestigiosa cava de vinos propiedad del restaurante. 

Durante o almoço as demais comensais passaram a fazer fotos e postar em redes sociais. Juan Carlos não ficou nem um pouco incomodado, fez algumas posses, e ao final do almoço posou para algumas fotos junto às demais pessoas que estavam no restaurante.  

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q