Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917. O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir, juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia.
Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia, o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa, e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia, mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia.
Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani, membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia. Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da Rússia, em 1953.
A Grã-Princesa Maria, hoje conhecida por seu grande excesso de peso, foi na juventude uma das mais belas princesas da Europa. Casou-se com o Príncipe Francisco Guilherme da Prússia, com que teve um filho, George, que, pelos acordos matrimoniais entre a Casa Imperial Russa e a Casa Real Prussiana, foi estilizado como Sua Alteza Imperial o Grão-Príncipe George da Rússia, e não como Sua Alteza Real o Príncipe George da Prússia, que seria o título que receberia, como filho de um Príncipe prussiano.
O casal separou-se, em 1982, exatamente um ano após o nascimento do único filho do casal, salientando que a união apenas havia acontecido para gerar um herdeiro dinástico para a Casa Imperial da Rússia. O Grão-Príncipe George casou-se recentemente com a jovem italiana Rebecca Virginia Bettarini, de 39 anos, em um casamento considerado morganático pela Grã-Princesa Maria, que concedeu a Rebecca o título de Princesa Romanovna, com o tratamento de Sua Alteza Sereníssima, mas não o título de Grã-Princesa da Rússia, com o tratamento de Alteza Imperial.
Todavia, ao que tudo indica, assim que a Grã-Princesa Maria falecer, seu filho o Grão-Príncipe George irá decretar seu casamento com a Princesa Romanovna, que adotou o nome russo de Victória Romanovna, como um casamento dinástico, uma vez que o casal tem um filho, Alexander Georgevich Romanov, que foi considerado pela avó como um Príncipe Romanov, com o tratamento de Alteza Sereníssima, da mãe, e não de Alteza Imperial, do pai. Para contornar essa situação, o Grão-Príncipe George, com toda a certeza, quando tornar-se o Chefe da Casa Imperial, irá desmorganatizar o próprio casamento, dando o título de Grão-Príncipe da Rússia a seu filho, o declarando seu herdeiro.
Comentários
Postar um comentário