As cinzas de Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Kardam da Bulgária, Príncipe de Tarnovo, Duque da Saxônia, foram transladadas de volta para a Bulgária, onde foram depositadas no Palácio Real de Vrana.
Filho do Rei Simeão II da Bulgária, o Príncipe de Tarnovo, conhecido por ser o melhor amigo do Rei Felipe VI da Espanha, faleceu em 2015, após anos em estado de coma, por um acidente de automóvel, sofrido ainda em 2008.
A viúva do Príncipe Kardam, a Princesa Miriam, que em 2022 casou-se novamente, dessa vez com o Príncipe Ghazi da Jordânia, tornando-se assim de uma princesa búlgara em uma princesa jordaniana, esteve acompanhada pelos filhos que teve com o falecido Príncipe Kardam, nomeadamente S.A.R. o Príncipe Boris da Bulgária, novo Príncipe de Tarnovo, Príncipe Herdeiro da Bulgária, Príncipe de Saxe-Coburg-Koháry, Duque da Saxônia; e S.A.R. o Príncipe Beltrán da Bulgária, Príncipe da Bulgária, Príncipe de Saxe-Coburg-Koháry, Duque da Saxônia.
O Príncipe Bóris de Saxe-Coburg-Koháry, que em caso da restauração da Monarquia na Bulgária seria o primeiro na Linha de Sucessão ao Trono Búlgaro, foi recentemente condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Trivulzio, juntamente com o seu avô, Sua Majestade o Rei Simeão II da Bulgária. A Ordem de Trivulzio é uma das mais altas Ordens Dinásticas da Principesca e Ducal Casa de Gonzaga Trivulzio Galli, de Mesolcina e Alvito.
Muito especula-se sobre o relacionamento entre o Príncipe de Tarnovo e a Princesa Amália dos Países Baixos, Princesa de Orange, herdeira do Trono do Reino dos Países Baixos.
Comentários
Postar um comentário