Sua Alteza Real o Príncipe Don Carlo de Bourbon, Duque de Parma, Chefe da Real e Ducal Casa de Bourbon-Parma, que, para os Carlistas espanhóis, é também o seu pretendente ao Trono Carlista, com o título de Duque de Madrid, mandou mensagem aos seus seguidores.
Em sua mensagem S.A.R. o Duque de Parma salientou a fidelidade dos Carlistas a causa da Monarquia Tradicional, no chamado dia dos Mártires da Tradição.
Essa data foi instituída pelo Rei Carlista Carlos VII de Bourbon, quase 130 anos atrás, para recordar aos Carlistas perseguidos "em campos de batalha, em desterros, em calabouços e nos hospitais, reduzidos à miséria ou vítimas das humilhações", por haverem mantido-se fieis aos ideais do Carlismo.
Os Carlistas são os monarquistas espanhóis que não aceitam a sucessão por via feminina, que era então proibida no Reino da Espanha, sendo abolida pelo Rei Fernando VII, a favor de sua filha, a posterior Rainha Isabel II da Espanha, porém removendo da tradição seu irmão, o Infante Carlos Isidro de Bourbon-Espanha, que assim entrou em guerra contra sua sobrinha, iniciando assim as chamadas três guerras carlistas, que levaram a derrota destes, e a manutenção da atual linhagem real espanhola, descendente da Rainha Isabel II.
Comentários
Postar um comentário