Pular para o conteúdo principal

A restauração da Monarquia no Irã está a caminho?



Em recente entrevista ao THE TIMES, Sua Alteza Imperial o Príncipe Reza Ciro Pahlvi, Príncipe Herdeiro e Chefe da Casa Real da Pérsia, filho do último Xá da Pérsia, que é conhecido pelos monarquistas como Reza II do Irã (ou da Pérsia) afirma que os ânimos em seu país estão semelhantes aos da revolução islâmica de 1979, que derrubou a Monarquia.

O Chefe da Casa Real da Pérsia que, vive comodamente o exílio com sua esposa e três filhas no subúrbio de Maryland, nos Estados Unidos, afirma que está auxiliando na criação de uma "coalizão de voluntários"entre os grupos da oposição iraniana, que em breve irá disponibilizar um plano "passo a passo", caso os líderes muçulmanos da teocracia que governa o Irã percam o poder.

Na declaração, Sua Alteza Imperial afirmou que: 

"O Irã está experimentando protestos nas ruas, que estão se tornando cada vez mais audazes, clamando contra a corrupção e o aumento do custo de vida, a medida que a economia se deteriora após a aplicação das sanções estadunidenses" 

Para o Príncipe, há também uma crescente demonstração de instabilidade, para saber o que irá ocorrer após a morte do atual Aiatolá que governa o Irã:

"Existe ainda uma incerteza adicional sobre se irá ocorrer uma luta de poder entre os líderes muçulmanos, após a morte do Aiatolá Ali Khamenei, de 79 anos, que vem governando o Irã nesses últimos 30 anos" 

Todavia, as aspirações do Príncipe Herdeiro da Pérsia não são puramente monárquicas, uma vez que, segundo ele, o futura da democracia no Irã deverá ser decidido por meio de um plebiscito, onde o povo deve decidir qual o futuro político do país.


Comentários

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

A vida escandalosa do Príncipe Ernest August V de Hannover, internado compulsoriamente, e preso

  Sua Alteza Real o Príncipe Ernest August V de Hannover, Chefe da Casa Real de Hannover marido da Princesa Caroline Grimaldi, Princesa de Mônaco, irmã do Príncipe Albert II do Mônaco, sempre parece surpreender cada vez mais por seus escândalos.   Depois deter saído da clínica psiquiátrica  onde foi internado compulsivamente após  desacatos provocados no passado mês de julho com a polícia na sua cabana de caça , Ernst de Hannover, de 66 anos,  voltou ao "local do crime" e não resistiu a protagonizar um novo escândalo. Só que desta vez, e depois de ter feito ameaças graves e estragos vários,  o príncipe alemão  não foi levado para uma clínica,  mas sim para a prisão, onde ainda se encontra.  Segundo notícia do ' Kronen Zeitung',  Ernst de Hannover está acusado de  coerção, ameças e estragos contra propriedade alheia.  Uma mulher apresentou queixa contra o príncipe  alegando que este a terá ameaçado a si e ao marido e dizendo que iria contratar um gangue para os agredir

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da