Pular para o conteúdo principal

O drama do novo Duque de Orléans: sem dinheiro nem para comprar roupas para seus filhos



Uma reportagem da revista "JALEOS" mostra a situação dramática de Jean de Orléans e sua esposa Filomena de Tornos.

No início do século XX a família Orléans era tida como uma das mais ricas da Europa; contudo, a péssima administração feita por Henri de Orléans, 12º Duque de Orléans (chamado por seus apoiadores de "Conde de Paris"), avô do atual Duque, fez com que a grande fortuna da família, amealhada por Luís Filipe I, rei dos franceses, viesse a acabar.

Jean de Orléans (53) é o 14º Duque de Orléans, e é conhecido por seus apoiadores orleanistas como "Duque de Vendôme". Casado com uma áustro-hispânica sem sangue nobre, nem dinheiro, enfrenta dificuldades até mesmo para comprar as roupas de seus filhos, que são de certa forma sustentados por suas madrinhas.



O atual Duque de Orléans tem cinco filhos, que são os Príncipes Gastão (8 anos), Antonia (6), Luisa Margarita (4), José Gabriel (2) e Jacinta Isabel (3 meses). Para auxiliar a manter as contas de sua casa em dia, o 14º Duque de Orléans vem contando até agora com o auxílio financeiro de outros Nobres, porém mais endinheirados, entre eles estão S.A.R. a Princesa Astrid da Bélgica (56), S.A.S. a Princesa Margarita von und zu Liechtenstein (68), S.A.I. & R. o Arquiduque Miguel da Áustria, S.A.R. a Princesa Sibilla Weiller (esposa do Príncipe Guilherme do Luxemburgo).

Uma fonte próxima da família Orléans disse a publicação JALEOS que Jean de Orléans não tem em sua conta bancária um único euro, e vive uma situação financeira muito restrita, situação tão dramática que leva ao príncipe a aceitar que demais membros da Nobreza deem roupas a seus filhos.

O mais estranho é a comparação com S.A.R. o Príncipe Louis XX de Bourbon, Duque de Anjou e Pretendente Legitimista ao trono francês, que é casado com a herdeira de uma das maiores fortunas da Venezuela, e que tem a profissão de banqueiro.

Comentários

  1. Domage... que tradução de péssimo gosto de uma reportagem ainda de mais mal gosto.Em primeiro lugar o Duque de Orléans não é o Príncipe Jean, mas sim seu tio. Ele é, com a morte de seu pai o novo Conde de Paris, e rei de jure da França. Quanto as finanças, ele é dono de inúmeras propriedades, incluindo uma extensas florestas de extrassão de madeira e apartamentos em Paris. Não consigo compreender a necessidade de falar sobre o que este pode ou não comprar, coisa reservada a gentinha, como é certamente o autor deste hebdomadário de quinta categoria!

    ResponderExcluir
  2. Ele é o Duque de Orléans por ser o chefe do ramo cadete da Casa de Bourbon, que é a Casa de Orléans. Para a maioria dos monarquistas franceses o Chefe da Casa Real é Sua Alteza Real o Príncipe Louis XX de Bourbon, Duque de Anjou, e não o Duque de Orléans... Sobre o título de "conde de Paris", esse foi criado por Louis-Philippe I, rei dos franceses, para seu neto, o filho do então Duque de Orléans.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q

Pela quarta vez a Princesa Teodora da Grécia tentará marcar seu casamento com Matthew Kumar: problemas financeiros dificultam o casamento

  Naquele que poderá ser um dos grandes casamentos reais do ano, o mais jovem dos Reis Constantino II e da Rainha Ana Maria (irmã da Rainha Margareth II da Dinamarca) quer finalmente dizer seu "sim" depois de três tentativas frustradas. Qualquer pessoa que acredite na existência do azar concordaria que há anos que este tem perseguido impiedosamente Sua Alteza Real  a princesa Teodora da Grécia e Dinamarca  e o seu noivo, o advogado americano de  ascendência indiana Matthew Kumar .  Desde que ele pediu a princesa em casamento  em Londres  em 2018, o casal marcou local e data para o casamento já três vezes e depois deles ficaram em apuros.  Mas longe de desanimar, o casal otimista já tem  em mente uma nova tentativa de dizer "sim"  . De acordo com a edição grega da revista 'Hello!',  Teodora e Matthew andarão até o altar neste outono  em Atenas.  Poucos outros detalhes surgiram sobre os detalhes deste evento, que, se finalmente acontecer, será um dos  poucos c