Pular para o conteúdo principal

O drama do novo Duque de Orléans: sem dinheiro nem para comprar roupas para seus filhos



Uma reportagem da revista "JALEOS" mostra a situação dramática de Jean de Orléans e sua esposa Filomena de Tornos.

No início do século XX a família Orléans era tida como uma das mais ricas da Europa; contudo, a péssima administração feita por Henri de Orléans, 12º Duque de Orléans (chamado por seus apoiadores de "Conde de Paris"), avô do atual Duque, fez com que a grande fortuna da família, amealhada por Luís Filipe I, rei dos franceses, viesse a acabar.

Jean de Orléans (53) é o 14º Duque de Orléans, e é conhecido por seus apoiadores orleanistas como "Duque de Vendôme". Casado com uma áustro-hispânica sem sangue nobre, nem dinheiro, enfrenta dificuldades até mesmo para comprar as roupas de seus filhos, que são de certa forma sustentados por suas madrinhas.



O atual Duque de Orléans tem cinco filhos, que são os Príncipes Gastão (8 anos), Antonia (6), Luisa Margarita (4), José Gabriel (2) e Jacinta Isabel (3 meses). Para auxiliar a manter as contas de sua casa em dia, o 14º Duque de Orléans vem contando até agora com o auxílio financeiro de outros Nobres, porém mais endinheirados, entre eles estão S.A.R. a Princesa Astrid da Bélgica (56), S.A.S. a Princesa Margarita von und zu Liechtenstein (68), S.A.I. & R. o Arquiduque Miguel da Áustria, S.A.R. a Princesa Sibilla Weiller (esposa do Príncipe Guilherme do Luxemburgo).

Uma fonte próxima da família Orléans disse a publicação JALEOS que Jean de Orléans não tem em sua conta bancária um único euro, e vive uma situação financeira muito restrita, situação tão dramática que leva ao príncipe a aceitar que demais membros da Nobreza deem roupas a seus filhos.

O mais estranho é a comparação com S.A.R. o Príncipe Louis XX de Bourbon, Duque de Anjou e Pretendente Legitimista ao trono francês, que é casado com a herdeira de uma das maiores fortunas da Venezuela, e que tem a profissão de banqueiro.

Comentários

  1. Domage... que tradução de péssimo gosto de uma reportagem ainda de mais mal gosto.Em primeiro lugar o Duque de Orléans não é o Príncipe Jean, mas sim seu tio. Ele é, com a morte de seu pai o novo Conde de Paris, e rei de jure da França. Quanto as finanças, ele é dono de inúmeras propriedades, incluindo uma extensas florestas de extrassão de madeira e apartamentos em Paris. Não consigo compreender a necessidade de falar sobre o que este pode ou não comprar, coisa reservada a gentinha, como é certamente o autor deste hebdomadário de quinta categoria!

    ResponderExcluir
  2. Ele é o Duque de Orléans por ser o chefe do ramo cadete da Casa de Bourbon, que é a Casa de Orléans. Para a maioria dos monarquistas franceses o Chefe da Casa Real é Sua Alteza Real o Príncipe Louis XX de Bourbon, Duque de Anjou, e não o Duque de Orléans... Sobre o título de "conde de Paris", esse foi criado por Louis-Philippe I, rei dos franceses, para seu neto, o filho do então Duque de Orléans.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da

Príncipe Leka da Albânia leva surra da ex-mulher

  O Príncipe Leka II Zogu , um dos pretendentes ao extinto Trono da Albânia, como descendente do Rei Zog I, levou uma surra da sua ex-mulher, Elia , e do pai desta. O Príncipe Leka e Elia Zaharia separaram-se , e inicialmente comentava-se que o divórcio devia-se a alguma infidelidade de Leka, porém, agora, outros contornos dão-se ao fato: pode ser que o Príncipe Leka Zogu tenha pedido o divórcio para escapar das surras que levava da ex-esposa. O casal tem uma filha, a Princesa Geraldine Zugu . Foi justamente a uma visita do Príncipe Leka a casa de sua ex-esposa, que tem a guarda da filha, que o Chefe da Família Zogu levou uma boa surra de sua ex-mulher, aos gritos de " você é uma fraude ", e investiga-se se o pai de Elia tenha ajudado a agredir o ex genro.  Tudo ficou ainda mais escandaloso , quando o Príncipe Leka filmou a gritaria, e sem o menor pudor, publicou nas redes sociais, veja o vídeo: O Príncipe Leka não é o único pretendente ao extinto Trono da Albânia , uma vez q