Pular para o conteúdo principal

O drama do novo Duque de Orléans: sem dinheiro nem para comprar roupas para seus filhos



Uma reportagem da revista "JALEOS" mostra a situação dramática de Jean de Orléans e sua esposa Filomena de Tornos.

No início do século XX a família Orléans era tida como uma das mais ricas da Europa; contudo, a péssima administração feita por Henri de Orléans, 12º Duque de Orléans (chamado por seus apoiadores de "Conde de Paris"), avô do atual Duque, fez com que a grande fortuna da família, amealhada por Luís Filipe I, rei dos franceses, viesse a acabar.

Jean de Orléans (53) é o 14º Duque de Orléans, e é conhecido por seus apoiadores orleanistas como "Duque de Vendôme". Casado com uma áustro-hispânica sem sangue nobre, nem dinheiro, enfrenta dificuldades até mesmo para comprar as roupas de seus filhos, que são de certa forma sustentados por suas madrinhas.



O atual Duque de Orléans tem cinco filhos, que são os Príncipes Gastão (8 anos), Antonia (6), Luisa Margarita (4), José Gabriel (2) e Jacinta Isabel (3 meses). Para auxiliar a manter as contas de sua casa em dia, o 14º Duque de Orléans vem contando até agora com o auxílio financeiro de outros Nobres, porém mais endinheirados, entre eles estão S.A.R. a Princesa Astrid da Bélgica (56), S.A.S. a Princesa Margarita von und zu Liechtenstein (68), S.A.I. & R. o Arquiduque Miguel da Áustria, S.A.R. a Princesa Sibilla Weiller (esposa do Príncipe Guilherme do Luxemburgo).

Uma fonte próxima da família Orléans disse a publicação JALEOS que Jean de Orléans não tem em sua conta bancária um único euro, e vive uma situação financeira muito restrita, situação tão dramática que leva ao príncipe a aceitar que demais membros da Nobreza deem roupas a seus filhos.

O mais estranho é a comparação com S.A.R. o Príncipe Louis XX de Bourbon, Duque de Anjou e Pretendente Legitimista ao trono francês, que é casado com a herdeira de uma das maiores fortunas da Venezuela, e que tem a profissão de banqueiro.

Comentários

  1. Domage... que tradução de péssimo gosto de uma reportagem ainda de mais mal gosto.Em primeiro lugar o Duque de Orléans não é o Príncipe Jean, mas sim seu tio. Ele é, com a morte de seu pai o novo Conde de Paris, e rei de jure da França. Quanto as finanças, ele é dono de inúmeras propriedades, incluindo uma extensas florestas de extrassão de madeira e apartamentos em Paris. Não consigo compreender a necessidade de falar sobre o que este pode ou não comprar, coisa reservada a gentinha, como é certamente o autor deste hebdomadário de quinta categoria!

    ResponderExcluir
  2. Ele é o Duque de Orléans por ser o chefe do ramo cadete da Casa de Bourbon, que é a Casa de Orléans. Para a maioria dos monarquistas franceses o Chefe da Casa Real é Sua Alteza Real o Príncipe Louis XX de Bourbon, Duque de Anjou, e não o Duque de Orléans... Sobre o título de "conde de Paris", esse foi criado por Louis-Philippe I, rei dos franceses, para seu neto, o filho do então Duque de Orléans.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

S.A.S. o Príncipe D. Andrea Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, surpreende participando em live sobre cachimbos

  Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gonzaga Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina  (34), Chefe da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, Alvito e Castel Goffredo , sempre  famoso por sua discrição , e por quase sempre apenas aceitar dar entrevistas e declarações por escrito, surpreendeu a muitos participando de uma Live, onde falou de um de seus mais conhecidos gostos. S.A.S. o Príncipe e Duque de Mesolcina , Príncipe do Sacro Império Romano, participou em uma live no YouTube , no Canal "Tabacos Dalberto", onde falou sobre um de seus hobbies: pipar cachimbo . Além de falar sobre etiqueta na hora de pipar, Sua Alteza também respondeu a perguntas das pessoas que o estavam assistindo, algo verdadeiramente inédito se tratando do Príncipe D. Andrea.  Veja o vídeo aqui: Esbanjando simpatia , o Príncipe de 34 anos respondeu as perguntas do seu entrevistador, mas principalmente, das dezenas de pessoas que assistiram a transmissão ao vivo. Respondeu também, de forma inédit

A vida escandalosa do Príncipe Ernest August V de Hannover, internado compulsoriamente, e preso

  Sua Alteza Real o Príncipe Ernest August V de Hannover, Chefe da Casa Real de Hannover marido da Princesa Caroline Grimaldi, Princesa de Mônaco, irmã do Príncipe Albert II do Mônaco, sempre parece surpreender cada vez mais por seus escândalos.   Depois deter saído da clínica psiquiátrica  onde foi internado compulsivamente após  desacatos provocados no passado mês de julho com a polícia na sua cabana de caça , Ernst de Hannover, de 66 anos,  voltou ao "local do crime" e não resistiu a protagonizar um novo escândalo. Só que desta vez, e depois de ter feito ameaças graves e estragos vários,  o príncipe alemão  não foi levado para uma clínica,  mas sim para a prisão, onde ainda se encontra.  Segundo notícia do ' Kronen Zeitung',  Ernst de Hannover está acusado de  coerção, ameças e estragos contra propriedade alheia.  Uma mulher apresentou queixa contra o príncipe  alegando que este a terá ameaçado a si e ao marido e dizendo que iria contratar um gangue para os agredir

As atividades da Grã-Princesa Maria da Rússia

 Poucas pessoas sabem, mas a Família Imperial Russa não foi totalmente eliminada pelos comunistas, na revolução de 1917 . O Grão-Príncipe Cyril da Rússia conseguiu fugir , juntamente com sua esposa, a Princesa Victória Melita de Saxe-Coburg e Gotha, e o filho recém nascido de ambos, o Grão-Príncipe Vladmimir da Rússia. Com a morte do Imperador Nicolau II da Rússia , o Grão-Príncipe Cyril tornou-se o Chefe da Casa Imperial Russa , e chegou mesmo a ser coroado Imperador da Rússia no exílio, como Cyril I da Rússia , mantendo-se como Imperador Titular até sua morte, em 1938, quando foi seguido por seu filho, o Grão-Príncipe Vladimir da Rússia, que também declarou-se "Imperador e Autocrata de todas as Rússias" no exílio, como Vladimir I da Rússia .  Do casamento de Vladimir I com a Princesa Leonilda Georgievna Bragation-Mukhrani , membro de um ramo cadete, o dos Príncipes de Mukrani, da Casa Real da Geórgia . Desse casamento nasceu uma filha, a Grã-Princesa Maria Vladimirovna da