A Casa Real de Hannover está vivendo uma guerra, entre Sua Alteza Real o Príncipe Ernst August V de Hannover, Duque de Braunschweig-Lüneburg, Chefe da Casa Real de Hannover e seu filho e herdeiro, o Príncipe Ernst August Jr., Erbprinz von Braunschweig-Lüneburg, por conta da venda do Castelo de Marienburg.
Ernst August Jr. Príncipe Hereditário de Braunschweig-Lüneburg e de Hannover, tentou vender a propriedade do Castelo de Marienburg para o Estado da Baixa Saxônia, pelo valor simbólico de 1 euro, para que o estado alemão seja o responsável pela grande reforma que se faz necessária, para manter o esplendor do Castelo que, há 150 anos é a Sede da Casa de Hannover.
O Príncipe Ernst August V, e seu filho, Ernst August Jr. |
O Castelo de Marienburg foi doado pelo Príncipe Ernst August V para seu filho, Ernst August Jr., como uma antecipação da herança que lhe cabe, como futuro Chefe da Casa de Hannover.
O Duque de Braunschweig-Lüneburg, como Chefe da Casa Real fez uma declaração de que não aprovaria a venda, e que esta além de ser ilegal, era imoral. Diante disso, o Estado da Baixa Saxônia recuou, e deixou a Casa de Hannover em pé de guerra.
O Herdeiro da Casa afirma que seu pai lhe deixou uma dívida milionária, e que manter o Castelo de Marienburg iria arruinar as economias da família, uma vez que esse necessita de uma reforma, avaliada em mais de 180 milhões de euros.
O Castelo de Marienburg é considerado como um dos mais lindos da Alemanha, e é o lar da Casa de Hannover há 150 anos |
Segundo Ernst August Jr., em 2005 seu pai, o Duque de Braunschweig-Lüneburg, casado com a Princesa Carolina de Mônaco, Duquesa Consorte de Braunschweig-Lüneburg, realizou a venda de numerosos bens da Dinastia, recebendo uma quantia superior aos 44 milhões de euros.
De fato, a situação econômica difícil está ameaçando fracionar a Casa Real de Hannover, que foi a Família Real do Reino Unido desde Jorge I, até a morte da Rainha Vitoria.
Vejo aí, uma falta de consenso e maturidade, para alcançar a melhor solução ou saída para a situação monetária de toda a família...para a qual, ficará impossível se pai e filho não se unirem em acordo!!!
ResponderExcluir